O YouTube está tornando mais fácil para os criadores direcionarem os espectadores para seus canais. A empresa anunciou hoje “handles”, uma nova maneira de os criadores identificarem seu canal com um formato @username para interagir com seus espectadores nos curtas do YouTube, nas páginas do canal, nas descrições dos vídeos, nos comentários e muito mais. Esses identificadores serão disponibilizados para todos no YouTube – você não precisa ser um criador de um determinado tamanho ou número de inscritos para reivindicar seu próprio @handle exclusivo, diz o YouTube.
Handles e @usernames são comuns nas mídias sociais, inclusive em sites como Facebook, Instagram, Twitter, Telegram e outros. Mas o YouTube ofereceu apenas suporte limitado para o formato – permitindo que os criadores mencionassem canais em títulos e descrições de vídeos com o símbolo @ ou mencionassem outros usuários em bate-papos ao vivo do YouTube, por exemplo. Mas a opção @username não estava disponível em outras áreas e discussões. Em vez disso, você teria que responder ao comentário de outro usuário do YouTube para marcá-lo.
Com a expansão do YouTube no território do TikTok com o YouTube Shorts, no entanto, a empresa agora quer imitar mais de perto a maneira como o aplicativo de vídeo de propriedade da ByteDance incentiva os usuários a se envolverem em discussões de ida e volta por meio de seus vídeos curtos e nas discussões e vídeos resultantes. respostas que surgem. Para funcionar, isso requer o uso de @usernames – ou @handles como o YouTube os chama.
O YouTube diz que os novos identificadores aparecerão nas páginas do canal e nos Shorts, tornando-os “reconhecíveis de forma instantânea e consistente” em toda a plataforma. Depois que os Handles forem totalmente lançados, os usuários poderão @mencionar outras pessoas nos comentários, postagens da comunidade, descrições de vídeos e em outros lugares. Embora esses Handles não substituam o próprio nome do canal, eles serão exclusivas no YouTube, permitindo que os criadores estabeleçam uma presença distinta na plataforma.
O suporte para Handles começará a ser implementado gradualmente, a partir da próxima semana. Para evitar que os criadores de conteúdo tenham o nome de seu canal apostado por outra pessoa no que certamente será um dos maiores domínios de nome de usuário na Internet, o YouTube observa que os canais que já têm um URL personalizado verão esse nome se tornando seu identificador padrão, a menos que optem por alterá-lo.
A empresa também indicou que o momento do lançamento dos identificadores foi projetado de forma a garantir que os criadores estabelecidos tenham acesso ao recurso primeiro, já que o YouTube planeja utilizar fatores, como a presença geral do criador no YouTube, número de inscritos e se o o canal está ativo ou inativo — ao determinar quando oferecer a um criador a capacidade de configurar seu próprio identificador.
Depois que um identificador é estabelecido, o YouTube também cria um URL correspondente no formato youtube.com/@handle, que permite que o criador comercialize seu identificador em outro lugar na web ou em outra mídia. E se o canal já tinha um URL personalizado que estava usando para uma finalidade semelhante, eles não precisarão atualizar seus links – esse URL redirecionará automaticamente para o novo URL baseado em identificador.
Todo mundo no YouTube poderá pegar uma alça para si em algum momento. O YouTube diz que os criadores devem procurar uma notificação para chegar no próximo mês.