A Rockstar confirmou que as imagens de Grand Theft Auto VI vazadas online no fim de semana foram roubadas de sua rede. O usuário que postou o gameplay, “teapotuberhacker”, afirma que eles também realizaram um ataque ao Uber que ocorreu na semana passada, mas ainda não está claro se eles estão realmente conectados.
“Recentemente, sofremos uma invasão de rede na qual um terceiro não autorizado acessou e baixou ilegalmente informações confidenciais de nossos sistemas, incluindo imagens de desenvolvimento inicial para o próximo Grand Theft Auto”, disse a Rockstar no Twitter. “Estamos extremamente desapontados por ter quaisquer detalhes do nosso próximo jogo compartilhado com todos vocês dessa maneira. Nosso trabalho no próximo jogo Grand Theft Auto continuará conforme planejado e continuamos comprometidos como sempre em entregar uma experiência para vocês, nossos jogadores, que realmente exceda suas expectativas.”
No momento, os detalhes sobre como a “intrusão de rede” ocorreu são escassos, mas a Rockstar diz que “atualizará todos novamente em breve”. A empresa ainda não está dando comentários.
Na manhã de domingo, o hacker postou um arquivo de 3 GB contendo 90 vídeos de cenas de jogabilidade de GTA VI, que se alinham com relatórios anteriores que indicam que o jogo pode apresentar uma protagonista feminina pela primeira vez. O hacker também ameaçou “vazar mais dados em breve”, o que pode incluir código-fonte, ativos e compilações de teste de GTA V e GTA VI.