Meta anunciou hoje que agora permitirá que usuários postem suas NFTs através de ambas as plataformas, Instagram e Faceebok. Usuários podem conectar suas carteiras como Rainbow, MetaMask, Trust Wallet, Coinbase e Dapper Wallet para postar os colecionáveis cunhados na Ethereum, Polygon e Flow.
“Conforme prosseguimos lançando colecionáveis para o Instagram e Facebook, nós começamos a dar às pessoas a capacidade de postar seus colecionáveis por ambas as plataformas. Isso vai fazer com que as pessoas possam conectar suas carteiras apenas uma vez em qualquer um dos apps e ter seus colecionáveis compartilháveis em ambos”, disse a companhia em seu blog.
A companhia vem experimentando as NTFs em ambas as plataformas desde Maio. Confira abaixo um rápido lembrete sobre o que a Meta tem feito no espaço dos colecionáveis digitais até agora:
- Março de 2022: Mark Zuckerberg disse que NFTs estarão chegando ao instagran em breve;
- Maio de 2022: Instagram começou a testar NFTs com criadores selecionados em Maio;
- Junho de 2022: Zuckerberg incluiu mais pessoas nesse teste e anunciou a vinda das NFTs ao facebook;
- Julho de 2022: Meta lançou suporte à NFT no Instagram em 100 países.
O teste de hoje é apenas uma extensão destes passos anteriores. Contudo, não é claro se a postagem de NFTs estará disponível em todos os mercados.
Além de aumentar o suporte para a exibição de diferentes colecionáveis digitais, detetives de aplicativos notaram que a companhia está também trabalhando em animações customizadas para posts de NFT e colecionáveis digitais. Mais cedo este ano, Zuckerberg mencionou que Meta trabalhará para exibir NFTs pelos Stories do Instagram e fazer elas compatíveis com Spark AR também.
Enquanto outras plataformas como Twitter e Reddit tem focado em avatares baseados em NFT, Meta está tentando alcançar uma audiência mais ampla através da introdução de features para permitir que as pessoas mostrem seus colecionáveis digitais através dos posts. O plano da companhia é dar suporte a todos as maiores blockchains e carteiras para que então mais pessoas nativas da crypto possam exibir arte digital em plataformas mainstream. Além disso, curiosos sobre NFTs podem ver esses posts e aprender mais sobre eles.
Os artistas já estavam postando suas criações em NFT no Instagram bem antes da plataforma começar a dar o suporte a elas. Logo, a companhia vem tentando monetizar criando um mapa de longo termo para o suporte aos criadores. Em maio, Adam Mosseri, chefe do Instagram, disse que a companhia está explorando a venda de colecionáveis digitais para que criadores tenham uma outra forma de conseguir ganhar dinheiro. A companhia também expressou um desejo de construir um marketplace de arte digital que poderia ser usado para a compra de itens no metaverso.